Nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros é empossada durante cerimônia em Palmas

Cerimônia de posse da nova diretoria do Seageto

A nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros, Arquitetos e Geólogos no Estado do Tocantins (Seageto) foi empossada em cerimônia festiva na noite da última sexta-feira, 17 em um restaurante da Capital.  

Durante o evento social, o atual presidente Antonio Ciro Bovo agradeceu o apoio dos profissionais ao longo dos últimos três anos em que esteve à frente da entidade, destacando projetos importantes desenvolvidos nesse período. ???A nossa maior luta tem sido a valorizar profissional, tanto nas empresas privadas como junto ao poder público. Temos muitos desafios, principalmente agora com a crise economia que persiste no nosso país, a qual fechou muitos postos de trabalho e consequentemente deixou muitos engenheiros desempregados, mas não podemos nos entregar. Vamos continuar lutando e apoiando os companheiros da nova diretoria para continuarem defendendo à categoria???, garante.

O novo presidente, João Alberto Rodrigues Aragão, que já foi presidente do Seageto por duas vezes consecutivas (2007/2012) parabenizou à gestão de Ciro Bovo pelo trabalho e fez uma  retrospectiva sobre as dificuldades que seus antecessores tiveram para fundar e consolidar o sindicato, elogiando o ex- presidente Luiz Fernando Machado, presente no evento,  e também falou sobre a administração participativa e inovadora de Bovo. ???O Ciro conseguiu unir os profissionais, trazê-los para dentro do sindicato mostrando a importância dessa união para a conquista dos objetivos comuns da categoria. Além de agregar mais os profissionais ainda modernizou o sistema operacional da nossa entidade e queremos continuar contando com o apoio de todos para darmos continuidade a esse precioso trabalho???, elogiou João Alberto.

Já o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Celso de Campos Pinheiro também elogiou o trabalho de todas as diretorias da entidade, destacando as dificuldades mais também sua evolução. ???O sindicato iniciou em uma pequena sala praticamente sem mobiliário e hoje a realidade é outra; o sindicato cresceu se organizou e já participada da diretoria da FNE. Todos vocês estão de parabéns pelo trabalho que estão fazendo e por tornar o Seageto uma das maiores e mais organizadas instituição sindical do nosso país???, elogiou Murilo.

Pinheiro, ainda falou sobre a crise política e econômica do país, destacando o projeto ???Engenharia Unida???, em que segundo ele, é uma alternativa para tirar o Brasil da atual situação de recessão econômica. ???Estamos percorrendo o país falando sobre o Engenharia Unida que está dentro do programa Cresce Brasil porque precisamos reagir, apresentar soluções para o país. A retração não faz parte do perfil da engenharia. Vamos nos unir ainda mais diante do atual cenário do país e juntos discutirmos propostas concretas que possam ser a solução para a retomada do crescimento do Brasil???, defende o engenheiro Murilo.

Eleição

 A eleição da nova diretoria que ficará à frente do sindicato de 2016/2019, ocorreu no dia 30 de maio, na sede do Seageto, em Palmas.

A chapa única, construída após negociações, recebeu 33 votos, dos 50 profissionais aptos a votarem, segundo o presidente da comissão eleitoral, Luiz Fernando Machado. 

Diretoria executiva do Sindicato dos Engenheiros para o exercício 2016/2019

Presidente: engenheiro agrônomo João Alberto Rodrigues Aragão

Vice- presidente: engenheiro civil Elievan Marques dos Santos

Diretor administrativo: engenheiro agrônomo Joseano Carvalho Dourado

Diretor administrativo adjunto: engenheiro civil Renato Neves dos Santos

Diretor financeiro: engenheiro civil Daybson Dias de Sousa

Dir. Prom. Cul. Com. Soc. E Esportiva: engenheiro ambiental Kacildo Inácio de Oliveira

Dir. Ass. Jurídicas e Política Sindical: engenheiro sanitarista Aristeu Gonçalves Meireles

Conselho fiscal:  

Titular 1: engenheiro civil Cleidson Dias de Sousa

Titular 2: engenheiro agrônomo Roberto Campos Pinto

Titular 3: engenheira civil Jéssica Nunes do Carmo

1º Suplência: engenheiro civil Antônio Sávio Filho

2º Suplência: engenheiro geólogo Fábio Lúcio Martins Junior

Conselho consultivo: 

Titular 1: engenheiro agrônomo Roberto Jorge Sahium

Titular 2: engenheiro civil Marcelo Costa Maia

Titular 3: engenheiro civil Rafael Marcolino de Sousa

Titular 4: engenheiro agrônomo Luiz Amado Pereira Júnior

Titular 5: engenheiro agrônomo Ubiratan Carlos Barreto Araújo

Representante Delegacia de Gurupi:

Engenheiro civil Danillo Sousa Barros

Suplência de diretoria

1ª Suplência: engenheiro civil Jefferson Jaime Cassoli

2ª Suplência: engenheiro civil Solange Maria Feitosa Pereira

3ª engenheiro agrônomo Romilton Brito da Paixão

4ª engenheiro ambiental Cassius Ferreira Gariglio

5ª engenheiro agrônomo Marden Nunes Fleury